1º lugar geral do ENEM em 2017 no estado é do Energia Chapecó

1º LUGAR GERAL DO ENEM EM 2017 NO ESTADO É DO ENERGIA CHAPECÓ

27.07.2018

No último mês, foram divulgados os números obtidos em 2017 no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Mais uma vez, a excelência, qualidade e profissionalismo do Colégio Energia Chapecó foram destaques e a instituição obteve o 1º lugar geral do ENEM no estado de Santa Catarina.

Para o diretor do Energia Chapecó, Eduardo Poerschke, a conquista é o resultado de um trabalho em conjunto entre alunos e a instituição. ”Prezamos pela excelência no ensino e pela disciplina dos nossos alunos. Desde a 1ª série do Ensino Médio o aluno do Energia já se prepara para o ENEM e para os vestibulares’’, destaca.

Com o melhor desempenho no estado, o Energia é hoje um dos principais colégios de ensino médio, terceirão e curso pré- vestibular da região oeste catarinense.

O resultado divulgado no Enem 2017 é baseado nas notas dos alunos do terceirão do mesmo ano. A área com maior pontuação foi Matemática e suas Tecnologias com 730,7 pontos e a média geral foi 650,55, comprovando que o Energia é o colégio de Chapecó com o melhor índice de aprovações nos vestibulares.

Qualidade e diferenciais comprovados em todos os processos de ensino

O Energia iniciou suas atividades em Chapecó em 1992,  com o curso pré-vestibular. Em 2001,  após avaliar a necessidade de um ensino mais intenso, que preparasse o aluno desde cedo para os vestibulares mais concorridos,  ingressou a atuação com Ensino Médio.

No último ano, passou por uma ampla reforma física para receber seus alunos com qualidade e conforto. A nova estrutura oferece salas de aula modernas e equipadas, catracas para segurança dos alunos, biblioteca com mesas de estudo individuais, laboratórios de química e biologia.

O aluno Energia conta com uma excelente equipe de professores. São profissionais que atuam nas principais cidades da região sul do Brasil, como Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Criciúma/SC,  Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Caxias do Sul-RS, Pato Branco-PR, Francisco Beltrão-PR e Cascavel-PR.

O material didático utilizado é destaque pela adequação da programação didática curricular, atendendo às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio, bem como, pelo nível de aprofundamento técnico e pela diversidade de itens propostos, o que permite uma preparação eficiente para o ENEM e para os vestibulares tradicionais.

Além de livros impressos, todo o material didático do Ensino Médio e Pré-Vestibular, inclusive os volumes Suplementares, são disponibilizados em formato digital para o aluno utilizar no computador, tablet ou smartphone.

Os alunos também têm à sua disposição a SAS TV, uma ferramenta online que oferece mais de 2.400 videoaulas de todas as disciplinas, podendo ser acessada a qualquer momento e de qualquer lugar. E uma plataforma digital com recursos que aliam tecnologia ao processo de ensino-aprendizagem.

 

Aluna do Energia Chapecó, Amanda Nardi Zanluchi, aprovada em 1º lugar em Medicina na Unochapecó e 9º lugar na UFPR.

Compartilhar