Energia Chapecó: o colégio com a maior aprovação  em vestibulares!

ENERGIA CHAPECÓ: O COLÉGIO COM A MAIOR APROVAÇÃO EM VESTIBULARES!

20.12.2017

Ensino médio de excelência para a região oeste catarinense

Pensar no futuro, fazer planos, estabelecer metas são características do ser humano. Quando isso está relacionado ao futuro profissional, envolve, sobretudo,  a escolha de uma boa instituição de ensino que prepare o adolescente para os desafios próximos, como o vestibular, por exemplo.

Em Chapecó, a referência em ensino médio é o Colégio Energia. Para 2018, a instituição apresenta uma nova sede, que oferecerá aos alunos ambientes modernos e tranquilos para melhorar a concentração e estudo. Disponibilizará salas de aulas modernas e equipadas, catracas para segurança dos alunos, biblioteca com mesas de estudo individuais, computadores para fazer provas e pesquisas, laboratórios de química e biologia.

Para a 1ª e 2ª séries, a instituição utiliza materiais didáticos e suplementares que abrangem as diversas áreas do conhecimento,  estimulando o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, preparando-os para o ENEM.

Alunos destas turmas contam com Laboratórios de Biologia e Química, com o objetivo de co-relacionar com a parte teórica, proporcionando mais conhecimento.

Fazem parte do planejamento escolar anual, as aulas de campo e projetos multidisciplinares proporcionando aos alunos conhecimentos de natureza global, através do contato direto com a realidade.

O terceirão do Colégio Energia Chapecó possui uma proposta onde os alunos podem concluir o ensino médio e, ao mesmo tempo, preparar-se para o vestibular. Só em 2017, quatro alunos do terceirão Energia foram aprovados em Medicina.

O terceirão utiliza material didático diferenciado, com suplementos, revisões de conteúdo, inclusive estudados no primeiro e segundo ano,  aproximando o aluno na realidade do vestibular ou ENEM.

Qualidade e diferenciais comprovados em todos os processos de ensino

O ensino médio Energia conta com a melhor equipe de professores da região oeste de Santa Catarina, que atuam nos três estados do sul do país.

Utiliza uma plataforma digital chamada SAS Digital, uma interface interativa que reforça o aprendizado por meio de recursos e ferramentas tecnológicas.

Todo material didático é disponibilizado online para os alunos, oferecendo também videoaulas, conteúdos digitais e um sistema próprio de avaliação.

Disponibiliza professores, em horário especial, no período vespertino, para sanar dúvidas e resolver exercícios junto aos alunos. Oferece revisões programadas e aulões pré-provas, exclusivas para os alunos, para revisar o conteúdo trabalhado ao longo do ano antes do vestibular.

Os simulados, também exclusivos aos alunos Energia, possibilitam a familiarização com a dinâmica do vestibular e uma previsão de desempenho nas provas oficiais. O aluno recebe um relatório individual de desempenho, onde é mostrado em gráficos e percentuais as suas principais dificuldades. ENEM, ACAFE, UFSC, FUVEST.

A estrutura também conta com sala de estudos e laboratório de redação, corrigindo e comentando textos de acordo com as normas adotadas nas comissões de vestibular, com o professor atendendo individualmente o aluno.

Um dos diferenciais do Energia Chapecó é o serviço de orientação profissional e psicopedagogia e psicologia, visando sempre o preparo do aluno e a melhora no processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, a instituição incentiva a participação dos estudantes em diversas olimpíadas científicas, como a Olimpíada Brasileira de Física, Olimpíada Brasileira de Matemática e a Olimpíada Regional de Matemática (onde o aluno João Gabriel de Carli  Kroth conquistou o 1º lugar e  Matheus Folle Miotto alcançou o 3º lugar).

 

 

Compartilhar