Energia Chapecó conquista Prêmio Escolas que Inspiram

ENERGIA CHAPECÓ CONQUISTA PRÊMIO ESCOLAS QUE INSPIRAM

15.09.2020

Instituição foi destaque nacional na categoria Alto Desempenho em reconhecimento aos bons resultados nas notas do ENEM 2019

No mês de agosto o Energia Chapecó, mostrou mais uma vez, sua qualidade e excelência no ensino, isso porque conquistou o Prêmio Nacional Escolas que Inspiram 2020 na categoria Alto Desempenho Enem 2019.

O prêmio é entregue pela SAS Plataforma de Educação, que reconhece o desempenho das escolas parceiras, seja por meio do alcance de resultados no vestibular, do engajamento com as soluções digitais do SAS ou do desenvolvimento de práticas pedagógicas de excelência.

O Energia Chapecó venceu na categoria Alto Desempenho devido aos bons resultados dos seus alunos na média das provas objetivas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM 2019), recebendo uma placa de Menção Honrosa.

Para o diretor do Energia Chapecó, Eduardo Poerschke Pinto, a conquista é reconhecimento de um trabalho realizado com muita dedicação e carinho por toda a equipe do Energia junto aos alunos da escola. Desde a 1ª série do ensino médio até o Terceirão, os alunos do Colégio Energia são preparados para ingressar nas melhores universidades do Brasil e do Exterior.

”Conquistar o prêmio Escolas que Inspiram, na categoria Alto Desempenho, é muito gratificante, pois comprova que estamos trabalhando no caminho certo e nos motiva ainda mais a oferecer uma educação de qualidade aos alunos de Chapecó e região”, destaca.

Diversos são os fatores determinantes para a conquista deste prêmio. O colégio conta com uma equipe de professores e profissionais extremamente qualificados, que fazem toda a diferença dentro e fora da sala de aula.

Para o ensino, o Energia Chapecó utiliza uma Plataforma de Educação de excelência (SAS), da qual dispõe de:

– Excelente material didático, atualizado anualmente e que fala a linguagem dos alunos.

– Plataforma digital inovadora com videoaulas de todas as matérias, roteiros de estudo, gabaritos comentados e simulados online.

– Avaliações e simulados exclusivos, que apresentam relatórios de desempenho e indicadores para análise individual de cada aluno, com plano de estudo personalizado para cada estudante do Energia.

Ainda, segundo Eduardo, a busca constante em oferecer um ensino de excelência aos estudantes é que faz com que o Energia seja reconhecido pelos seus excelentes resultados.

Compartilhar