
MAIS DE UM MILHÃO DE ALUNOS PODEM BAIXAR ID ESTUDANTIL
29.11.2019

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O Ministério da Educação (MEC) informou na última quarta-feira (27) que mais de um milhão de alunos estão cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e, assim, habilitados a baixar a carteirinha estudantil digital, a ID Estudantil.
Ao todo, 2.197 instituições de educação básica e 408 de educação superior já cadastraram seus estudantes. Até o início da tarde de quarta-feira o número de alunos registrados chegou a 1.004.678.
O cadastro é feito por representantes das instituições. Eles devem alimentar a plataforma com informações como nome completo, número do CPF e data de nascimento do aluno. Também serão registrados nível e modalidade de educação de ensino.
Os registros dos representantes e das informações são realizados pelo próprio site do sistema, que fica dentro da página do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC. O prazo para as instituições indicarem um representante para registrar as informações no sistema continua aberto.
Os estudantes que não fizeram o download e querem verificar seus dados no sistema podem acessar o site.
Informações: Agência Brasil
Postado por: Vox Brazil Comunicação
ÚLTIMAS
NOTÍCIAS
- Energia Chapecó conquista Prêmio Escolas que Inspiram 15.09.2020
- Mais de um milhão de alunos podem baixar ID Estudantil 29.11.2019
- Com cinco convênios novos, notas do Enem são aceitas em 47 instituições portuguesas. 29.11.2019
- Energia Chapecó promove mais uma edição do Enerjogos 11.09.2019
- Vestibular em Cena: o aprendizado em forma de arte 3.09.2019