8 dicas para quem vai iniciar o curso pré-vestibular em 2024

8 DICAS PARA QUEM VAI INICIAR O CURSO PRÉ-VESTIBULAR EM 2024

20.02.2024

Iniciar a jornada de estudos para o vestibular é uma fase importante e requer do aluno mais dedicação. Alguns hábitos podem ser adotados para contribuir nesse processo. Confira abaixo quais são.

1. Organize a sua rotina – antes de tudo, o ideal é criar uma organização dos seus dias. Exemplo: quais serão os dias e em que período vai se dedicar aos estudos? Anote todos os seus afazeres e estabeleça uma ordem para executá-los semanalmente. Deixe pequenos espaços abertos para possíveis imprevistos e evitar a sobrecarga.

2. Tenha um bom lugar para estudar – o ambiente de estudos impacta bastante no seu aprendizado. Por isso, busque ter um espaço específico para isso (escritório, quarto, biblioteca) e evite todos os tipos de distrações, como as telas, por exemplo.

3. Dê o seu melhor nos exercícios – a cada oportunidade de fazer exercícios pratique o conhecimento adquirido até o momento e dê o seu melhor como se fosse o vestibular. Além de colocar em jogo o seu aprendizado, isso exercita a mente para a prova final.

4. Utilize mapas mentais e resumos – use e abuse de ferramentas complementares que podem elevar o seu aprendizado. Mapas mentais e resumos são as principais formas de sintetizar os pontos centrais de um tema para a hora da revisão.

5. Refaça provas e simulados antigos – revise, faça a prova ou simulado, tire as dúvidas e depois refaça a prova/simulado. Este processo contribui também para a memorização do conteúdo.

6. Cuide do seu sono, alimentação e saúde mental – a mente e corpo precisam estar bem para que tenha êxito no seu objetivo final: a aprovação no vestibular. Evite dormir muito tarde e programe-se para ter 8 horas de sono seguidas. Mantenha a alimentação equilibrada para que o corpo receba os nutrientes e energia suficientes. E, cuide da sua saúde mental.

7. Pratique atividades físicas – As atividades físicas contribuem para os níveis das emoções e impactam na saúde geral do corpo e mente. Portanto, procure ter esse hábito em toda a sua vida.

8. Faça pausas estratégicas – O descanso também faz parte do processo de aprendizado e precisa ser considerado. Aproveite o fim de semana para pegar mais leve nos estudos e aproveitar as atividades de lazer com a sua família.

Dê o seu melhor todos os dias que a aprovação no curso desejado vem mais rápido! 

Pratique as dicas mencionadas neste texto e conte também com o Energia para preparar você com o curso pré-vestibular. 

Entre em contato pelo WhatsApp (49) 9.9999.5557 e saiba mais.

Compartilhar