Entenda a diferença entre Bacharelado e Licenciatura 

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE BACHARELADO E LICENCIATURA 

24.01.2024

Diploma em bacharelado ou licenciatura, o que isso quer dizer? Ambos fazem parte do ensino superior e capacitam o aluno para ingressar no mercado de trabalho.  Além disso, é um passo importante para quem deseja prestar concurso público ou fazer pós-graduação, mestrado e doutorado.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada um:

Bacharelado – formação de conhecimentos gerais que permite exercer diversos cargos dentro da área. Para receber o diploma o aluno precisa realizar o estágio supervisionado que oferece uma breve experiência no mercado de trabalho. No caso de medicina, o aluno realiza a residência, uma experiência dentro das unidades de saúde.

Licenciatura – direcionado aos alunos que desejam lecionar, ou seja, dar aula. Dentro da formação é oferecido matérias que orientam para atuar com a educação, com proposta em didáticas, criatividade, liderança e outros pontos. Para concluir a graduação, o aluno realiza o estágio supervisionado dentro de instituições de ensino como professor auxiliar.

Enquanto o bacharel é a formação com conhecimentos gerais para atuar nos diferentes setores da área (exemplos de cursos: administração, jornalismo, medicina e psicologia), a licenciatura capacita para ser professor, em especial, para o ensino fundamental e médio (exemplos de cursos: educação física, pedagogia e letras).

Vem para o pré-vestibular do Energia e prepare-se para realizar o sonho de ingressar no ensino superior. Entre em contato pelo WhatsApp (49) 99999.5557 e receba mais informações.

Compartilhar