Destaque em Chapecó: alunas são aprovadas em 5 universidades de Medicina

DESTAQUE EM CHAPECÓ: ALUNAS SÃO APROVADAS EM 5 UNIVERSIDADES DE MEDICINA

13.03.2024

Estudar com propósito. É isso que gera resultados na busca incessante pela aprovação em Medicina – um sonho almejado por diversos estudantes. Nesta matéria, você vai conferir como foi a preparação e a experiência das alunas Carolina Dacroce Dariva e Eduarda Tormem Girotto, de Chapecó, que foram aprovadas em 5 universidades de Medicina.

Energia para grandes resultados 

Aos 18 anos, Eduarda conquistou o 1° lugar na Universidade Comunitária de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e na Universidade Positivo do Paraná. Para a estudante, além de ser um sentimento de muito orgulho e realização pessoal, as aprovações significam a materialização de uma construção antiga e diária de pequenos e grandes esforços. “Esse resultado representa também que as escolhas que tive e que muitas vezes não eram as mais confortáveis – abrir mão de certas coisas e priorizar algumas atitudes – tinham um porquê”, afirma Eduarda.

Carolina, também de 18 anos, conquistou o 1° lugar na Universidade Federal Fronteira Sul de Chapecó (UFFS); 1° lugar na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e 1° lugar geral do vestibular; 1° lugar na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões do Rio Grande do Sul e 3° lugar na Universidade Comunitária de Chapecó (UNOCHAPECÓ). Para a jovem Carolina, a experiência da jornada de aprovações foi mágica. 

Para ela, “o alívio é tanto que parece que os desafios anteriores foram apagados, porque a sensação da aprovação, a felicidade dos meus pais, o carinho e a admiração de conhecidos compensaram todo o esforço da minha vida escolar”.

Preparação que faz a diferença 

Tanto Eduarda como Carolina foram alunas do ensino médio do Energia Chapecó – uma instituição de ensino médio e pré-vestibular destaque em Chapecó por oferecer uma estrutura e metodologia diferenciada de estudos a fim de contribuir na formação social dos alunos.

“Os anos que estudei no Energia foram cruciais para conquistar aquilo que inúmeras pessoas buscam: passar em medicina numa universidade pública saindo do ensino médio (e ainda poder escolher dentre algumas opções). Isso porque além de os professores serem qualificados e estarem disponíveis em diversos horários para esclarecimentos; os livros, os simulados e a plataforma do SAS aos quais os estudantes têm acesso são ferramentas excelentes, de grande contribuição na minha preparação para o ENEM e vestibulares em geral”, destacou Carolina.

A direção Energia sente muito orgulho e vibra a cada nova aprovação dos alunos no ensino superior. Isso é mérito de cada um pela dedicação e esforço em aplicar tudo que propomos. 

“Além de os professores serem muito bons, o fato deles compartilharem o desejo da aprovação conosco e serem solícitos as dúvidas e angústias, dá a certeza que estamos sendo guiados no caminho certo para nossos objetivos. Ainda, os simulados e materiais do Energia dão um suporte diferenciado para o estudo”, finaliza Eduarda.

Para alcançar grandes conquistas é essencial ter um propósito definido, uma preparação de alto nível e muita dedicação diária.

Compartilhar