Colégio Energia de Chapecó é destaque com a maior nota no Enem 2022 em Santa Catarina

COLÉGIO ENERGIA DE CHAPECÓ É DESTAQUE COM A MAIOR NOTA NO ENEM 2022 EM SANTA CATARINA

18.10.2023

Pesquisadores da edtech AIO Educação divulgaram na última segunda-feira, 16 de outubro, dados das 50 escolas com as maiores notas do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e as 10 maiores de cada estado.

O Colégio Energia está na lista como a primeira escola de ensino com a maior nota de Santa Catarina. “A conquista do 1º lugar é fruto de muita dedicação e empenho de toda a equipe do Colégio Energia Chapecó. Gostaria de parabenizar, principalmente, os alunos e familiares do Terceirão Energia de 2022 que acreditaram na proposta pedagógica da nossa escola”, destaca o diretor da instituição, Eduardo Poerschke Pinto.

De acordo com a direção, essa é a segunda vez que o colégio conquista o 1º lugar do estado no Enem. A primeira foi em 2017. “Estamos muito felizes com mais um grande resultado, pois há 23 anos preparamos os alunos do ensino médio com uma proposta diferenciada onde a disciplina é a base primordial”, complementa Eduardo.

O Enem 2023 ocorrerá dias 5 e 12 de novembro e Eduardo ressaltou que a expectativa é muito boa em vista dos diversos alunos que já foram aprovados em vestibulares neste ano.

Qual é o diferencial do Colégio Energia para o Enem? 

Eduardo explica que desde a 1ª série do Ensino Médio os alunos recebem um ensino de excelência voltado à preparação do Enem e vestibulares. Inclusive, o corpo docente busca constantemente a qualificação nas áreas de formação levando à sala de aula diferentes metodologias que proporcionem aos alunos o conhecimento amplo e aprofundado dos assuntos.

Outro grande diferencial é o projeto “Revisão final Enem”. A atividade consiste em aulas específicas que ocorrem todos os anos, a partir de outubro e início de novembro, e abordam os principais assuntos das últimas edições do Enem. Essa revisão especial está inclusa no plano de estudo dos alunos do Colégio Energia e também é oferecida aos estudantes de outras instituições que desejam aprimorar o conteúdo. 

Estrutura moderna e inovadora

Além disso, o laboratório de redação é mais um serviço diferenciado e exclusivo do Colégio Energia. Um ambiente específico utilizado para aprimorar e orientar os estudantes em todas as modalidades de redação. Nele, os textos são corrigidos e analisados com o mesmo rigor dos vestibulares e Enem. 

O Colégio Energia destaca-se pela estrutura com ambientes modernos e equipamentos pensados no bem-estar dos alunos. Afinal, a experiência do conforto e a qualidade nos estudos andam juntos para obter os melhores resultados e essa busca incessante pela excelência no ensino é o que motiva e diferencia a instituição de ensino chapecoense.

Compartilhar