Energia Chapecó promove congresso sobre combustíveis fósseis, biocombustíveis e impactos ambientais

ENERGIA CHAPECÓ PROMOVE CONGRESSO SOBRE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, BIOCOMBUSTÍVEIS E IMPACTOS AMBIENTAIS

10.08.2021

A preparação dos estudantes para os vestibulares durante o ano e a busca contínua por formas inovadoras de transmitir os conteúdos fazem parte do cotidiano da equipe de professores do Energia Chapecó, inspirando a realização de atividades específicas com os alunos.

A turma 201 fez essa experiência no fim do primeiro semestre de 2021 e participou do 1º Congresso de Combustíveis Fósseis, Biocombustíveis e Impactos Ambientais do Colégio Energia. A intenção foi aprofundar o tema por meio de novas alternativas de conhecimento – principalmente com trabalhos práticos e experimentos.

O congresso também mostrou que somos cercados constantemente de novos jeitos de utilizar recursos da natureza e para que nossa relação com a Terra seja de cooperação e harmonia é necessário saber mais sobre esses recursos – nesse caso combustíveis -, seus limites, origens e consequências.

Contribuição para os estudos dos alunos

Diretor do Energia Chapecó, Eduardo Poerschke Pinto afirma que essa é a primeira vez que uma atividade é realizada por meio de um congresso e que outras ações semelhantes são desenvolvidas no colégio para contribuir nos estudos dos estudantes. “O aluno se transforma em protagonista do próprio aprendizado, pois vai em busca do conhecimento e coloca em prática por meio de pesquisa e experimentos”, diz.

Eduardo ressalta também o poder da multidisciplinaridade de um congresso como o que ocorreu recentemente no Energia Chapecó. “A atividade foi idealizada pela professora Bruna de Morais, da disciplina de química, mas também tratou de temas relacionados à geografia e biologia, por exemplo. O colégio ganha e a preparação dos alunos é facilitada”, acrescenta.

Compartilhar