Ensino médio do Energia Chapecó participa de bate-papo sobre educação no trânsito 

ENSINO MÉDIO DO ENERGIA CHAPECÓ PARTICIPA DE BATE-PAPO SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO 

8.09.2021

O trânsito faz parte do nosso cotidiano e setembro é um mês onde campanhas como a Semana Nacional do Trânsito intensificam o debate sobre o tema. O Colégio Energia antecipou as discussões e promoveu um bate-papo com os alunos do ensino médio no fim de agosto.

A atividade sobre educação no trânsito foi conduzida pelo bombeiro e professor do Energia, André Costa – o professor Bivis. Os conceitos, componentes do trânsito, a legislação, a importância do cinto de segurança e as condutas relacionadas aos acidentes foram os principais tópicos abordados.

A dinâmica que integrou as disciplinas de Laboratório de Biologia e Química foi finalizada com a criatividade dos estudantes por meio da confecção de um mapa conceitual para sistematizar o conhecimento. Para o diretor do Energia, Eduardo Poerschke Pinto, o bate-papo foi importante porque apresentou elementos do dia a dia no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, além de reforçar a necessidade de atenção no trânsito.

“Somos agentes de transformação da sociedade. Mais que preparar nossos alunos para os vestibulares e Enem, nossa missão é formar cidadãos que entendem seu papel de importância no dia a dia, principalmente no trânsito de uma grande cidade como Chapecó onde ora somos motoristas, ora pedestres e um depende do outro”, afirma. 

Compartilhar